Resultados

Acerto por descritor

É possível, ainda, verificar os resultados individuais dos estudantes. Os indicadores de desempenho (aproveitamento no teste e por descritor avaliado), provenientes dos cálculos pela Teoria Clássica dos Testes (TCT), estão disponíveis para as URE´s, os municípios, as escolas, as turmas e também para cada estudante.

Especificamente para os estudantes, além do percentual de acerto por descritor e do percentual de acerto no teste, estão disponíveis a proficiência, assim como o padrão de desempenho em que o estudante está alocado.

Desempenho e Participação

Os indicadores de participação (abrangência e adesão) e desempenho (proficiência e indicação/distribuição dos estudantes por padrão de desempenho) estão disponíveis para o estado, para as UREs, para os municípios e para as escolas (em modo protegido, com acesso exclusivo por meio de usuário e senha específicos).

Os indicadores de desempenho, por sua vez, são calculados por meio da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que leva em consideração modelos estatísticos capazes de determinar um valor/peso diferenciado para cada item respondido e, com isso, estimar o que o estudante é capaz de (saber) fazer. Esses resultados admitem comparabilidade entre edições.